Kaká disputa torneio com adultos e crianças em comemoração do Dia dos Pais

Ex-craque do Tricolor Paulista, Milan e Seleção Brasileira participou do "NESCAU Joga Junto - Desafio de Futmesa" no sábado (11), na sede do São Paulo FC. Evento reuniu centenas de pessoas para o lançamento do Time NESCAU, primeira pulseira de monitoramento de atividades físicas infantil da marca.

São Paulo (SP) – Um Dia dos Pais para ficar na memória. Esse foi o clima entre as centenas de famílias participantes do “NESCAU Joga Junto – Desafio de Futmesa”. Além de praticar o novo esporte, adultos e crianças encantaram-se com a presença de Kaká, no evento que marcou o lançamento do Time NESCAU, primeira pulseira de monitoramento de atividades físicas para uso infantil da marca. O ex-jogador da Seleção Brasileira distribuiu sorrisos, autógrafos, posou para fotos e ainda bateu bola em animadas partidas com seus fãs na tarde de sábado (11), no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

“Ter esse contato com a criançada é muito bom, principalmente por meio do esporte. O esporte tem muitos valores positivos, que irão formar essas crianças, não só como atletas, mas principalmente como seres humanos”, contou Kaká, que, na condição de embaixador do Time NESCAU, ratifica a filosofia adotada pela marca de achocolatados Nestlé, e acredita no esporte como ferramenta para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, impactando positivamente em seu desenvolvimento social.

Kaká é embaixador do Time NESCAU (João Pires/Fotojump)

Entre os garotos e garotas que jamais esquecerão o dia em que bateram bola com seu ídolo está Cauê. “Sou fã do Kaká desde sempre e foi muito legal jogar com ele. Quero ser jogador de futebol quando crescer. Ser tão bom como ele”, disse o menino, de 8 anos, primeiro a formar dupla com o ex-melhor do mundo. “O Cauê é apaixonado por futebol e adora o Kaká. Eu incentivo muito o esporte, porque traz saúde, rotina, metas. Enfim, ensina um monte de coisas”, completou a mãe, Daniele Tavares.

Na véspera do Dia dos Pais, o público presente ao “NESCAU Joga Junto – Desafio de Futmesa” era, majoritariamente, formado por famílias como os Bianchi. “Praticar esporte com as crianças é muito divertido. Foi meu primeiro contato com o futmesa e a dinâmica é legal. A criançada pegou rápido e a brincadeira ficou bacana. Além disso, gasta bastante energia”, garantiu Flávio Rosa Bianchi, que disputou uma animada partida com a mulher Mônica e os filhos Lucas e Larissa.

Kaká fez parceria com Cauê, de 8 anos (João Pires/Fotojump)

Para os promotores do evento, a sensação é de dever cumprido. “Que energia boa ver o esporte conectando pais e filhos, adultos e crianças, ensinando tantos valores na véspera do Dia dos Pais. Essa conexão é super importante e NESCAU acredita que o esporte é um meio muito legal de interação entre as crianças e seus pais e mães”, atestou Abner Bezerra, gerente de marketing da marca de achocolatados da Nestlé, que completou 86 anos no Brasil. “Promovemos um dia contagiante para reforçar o que estamos trazendo com a pulseira Time NESCAU, ou seja, o esporte ensina, a pulseira conecta e todos jogam juntos. Estamos muito felizes e esperamos que após o evento possamos ver os pais conectados, jogando junto e deixando o esporte ensinar”, completou.

Time NESCAU – Kaká é o embaixador do Time NESCAU, primeira pulseira de monitoramento de atividades físicas para uso infantil da marca, com foco em crianças de 7 a 12 anos. A pulseira permite que pais e filhos se conectem por meio da prática esportiva ao mapear as informações do dia a dia das crianças, como quantidade de passos, calorias gastas, distância percorrida e tempo de atividade física diária.

Família Bianchi (João Pires/Fotojump)

Os dados mapeados pelo dispositivo são reunidos e apresentados no aplicativo Time NESCAU, com interfaces destinadas separadamente para a criança e para os pais ou responsáveis. A pulseira tem preço sugerido de R$ 199,00 e pode ser adquirida no site das lojas Americanas: www.americanas.com.br. O aplicativo está disponível gratuitamente na App Store (para usuários de iOS) e Google Play (para usuários de Android).

Para as crianças, o aplicativo permite que eles interajam com outros amigos que também possuem a pulseira em rankings e desafios, além de desbloquear conteúdos exclusivos do embaixador Kaká a cada meta atingida. Para os pais ou responsáveis, é possível acessar as informações sobre a performance da criança e calcular o balanço energético com a inserção dos dados relativos aos alimentos consumidos no dia.

O jogo – O Futmesa é uma modalidade que surgiu em 2017 como proposta de entretenimento e forma de aquecimento e treinos regenerativos para times profissionais de futebol. Mistura entre futebol, vôlei e tênis de mesa, pode ser praticado no sistema um contra um ou em duplas. As regras são as seguintes: após três toques na bola, é necessário mandá-la para a metade oposta da mesa. Marca ponto quem induzir o adversário ao erro. Clubes como Corinthians, São Paulo e Internacional utilizam a atividade para recreação pré e pós jogo. No centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), há uma mesa para o divertimento dos atletas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo