Acidente com helicóptero deixa 18 mortos na Rússia

Um helicóptero modelo Mi-8 com 18 pessoas a bordo caiu na manhã deste sábado (04/08) na Região de Krasnoyarsk, na Sibéria, no Norte da Rússia. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, o helicóptero transportava trabalhadores de uma instalação de petróleo quando ocorreu o trágico acidente. O aparelho levava três tripulantes e 15 funcionários.

Acidente com helicóptero causou a morte de 18 pessoas neste sábado (04/08) na Rússia – Foto: Reprodução

Testemunhas disseram que o piloto do helicóptero perdeu o controle da aeronave e colidiu com outro que sobrevoava a mesma região. As autoridades russas, no entanto, não confirmaram a informação.

O Ministério Russo para Assuntos de Emergência informou que o helicóptero caiu a cerca de 180 km de distância da cidade de Igarka, tendo as equipes de resgate, bombeiros e policiais sido acionados imediatamente.

A região foi toda isolada pelas autoridades policiais, e somente equipes autorizadas puderam se aproximar do local exato onde o helicóptero caiu.

Modelo do helicóptero Mi-8 que caiu na Sibéria (Rússia) neste sábado (04/08) – Foto: Vasily Fedosenko / Reuters

De acordo com as primeiras informações, o helicóptero caiu após tocar suas pás numa carga de estrutura metálica transportada por outro helicóptero”, informaram as autoridades russa.

As autoridades russas informaram ainda que o segundo helicóptero envolvido no acidente pousou sem problemas e sem danos aparentes.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo