Uber recebe autorização para voltar operar em Londres, mas será monitorado

Justiça britânica decidiu que a empresa terá que prestar contas para o governo a cada seis meses

Aplicativo Uber (Foto: Getty Images)

Aplicativo Uber (Foto: Getty Images)

Depois de meses de más notícias, a Uber enfim conseguiu uma boa nova por conta de uma decisão da justiça britânica. A empresa, que estava proibida de operar em Londres por conta de sua má conduta e de alguns motoristas, recebeu autorização para voltar a oferecer seus serviços por lá. Mas, terá que prestar contas às autoridades a cada seis meses, para garantir que está agindo dentro das leis locais.

A decisão foi anunciada ontem (26) e foi logo comemorada pelos representantes da empresa. “Estamos satisfeitos com a decisão de hoje. Nós continuaremos trabalhando com as autoridades para atender às suas preocupações e conquistar sua confiança, oferecendo o melhor serviço possível aos nossos clientes”, disse Tom Elvidge, responsável pela operação da Uber no Reino Unido.

Pela decisão da justiça, a Uber terá que contratar auditores independentes para fazer um balanço sobre as operações da empresa a cada seis meses. Esse relatório será enviado para a secretaria de transportes de Londres. Além disso, a empresa terá que cumprir regras mais específicas e rigorosas sobre denúncias de crimes cometidos por seus motoristas, reclamações de usuários e mudanças nas regras para uso de dados dos motoristas e dos passageiros.

Pesou na decisão favorável à Uber o fato de que a empresa criou novas ferramentas de segurança desde que foi proibida de operar em Londres, em setembro do ano passado. Entre essas novidades, há um botão de pânico para passageiros chamarem a polícia em caso de emergência e um número de telefone com atendimento 24 horas.

Carro da Uber nos Estados Unidos (Foto: Reuters)

Carro da Uber nos Estados Unidos (Foto: Reuters)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo