Explosão em Hospital deixa 1 morto e 12 feridos no Texas (EUA)

Uma forte explosão em obras de ampliação de um hospital na cidade de Gatesville, no Texas, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de uma pessoa e deixou outras 12 feridas na tarde de terça-feira (26/06). Todas as vítimas trabalhavam na obra e as causas da explosão ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, técnicos ouvidos pela reportagem avaliam que pode ter ocorrido um problema/pane no gerador, que provocou explosão. Houve danos a estrutura da edificação, que está sendo avaliada por engenheiros.

Explosão em canteiro de obras no Hospital de Gateville, no Texas (EUA), deixa 1 morto e 12 feridos nesta terça-feira (26/06) – Foto: Rod Aydelotte/Waco Tribune-Herald via AP

Testemunhas disseram que um gerador teria explodido no canteiro de obras, causado um pequeno incêndio, que foi controlado e debelado.

Após o incidente, parte da cidade ficou às escuras, ou seja, sem energia elétrica. Técnicos da Companhia Texas-New Mexico Power, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, já estão realizando os reparos necessários para a normalização dos serviços.

Todos os feridos foram socorridos por paramédicos e bombeiros e encaminhados a hospitais da região.

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo