Ataque com faca deixa 8 pessoas feridas no Norte da China

Foto: Diário do Povo/China/Arquivo

Um suspeito armado com uma faca de cozinha atacou na manhã desta sexta-feira (22/06) vários pedestres na cidade de Xian, no Norte da China, deixando pelo menos oito pessoas gravemente feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o suspeito foi desarmado e detido pelos policiais e imediatamente levado a uma delegacia de polícia. Ele permanece incomunicável.

Equipes de emergência foram acionadas e todos os feridos foram socorridos e levados a hospitais da cidade.

As autoridades chinesas estão tratando o caso como um incidente doméstico, e descartaram a possibilidade de atentado terrorista.

Xian é a ex-capital imperial chinesa, célebre pelo Exército de Terracota do primeiro imperador da China. Muitos turistas, alguns estrangeiros, visitam a cidade.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou próximo das pessoas que estavam esperando o ônibus e que passou a atacá-las aparentemente sem motivos. Houve pânico e muitas correram em várias direções, na tentativa de escapar do ataque.

O Jornal Diário do Povo, órgão ligado ao Partido Comunista Chinês (PCCH), que permanece no poder, informou que o suspeito foi detido por policiais. Imagens do suspeito detido foram publicadas no site do jornal.

Relatos de testemunhas revelam que entre os feridos está o motorista do ônibus, que foi o primeiro a ser atacado pelo agressor. Após o ataque, o suspeito tentou fugir, mas foi perseguido, desarmado e detido por policiais.

Os ataques com facas não são raros na China, onde o porte de arma de fogo é rigorosamente restrito a policiais e membros das Forças de Segurança do país.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo