Helicóptero danifica imóveis em Miracema, no Rio de Janeiro

Foto: Defesa Civil de Miracema/RJ

Um helicóptero da Marinha Brasileira danificou na manhã de sábado (28/04), por volta das 09h05min (horário de Brasília), vários imóveis localizados no município de Miracema, no Noroeste Fluminense, no Rio de Janeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu durante um voo de rotina, tendo a aeronave sobrevoado a região em baixa altitude fazendo com que o vento gerado pelas hélices, destelhassem várias casas, além de estabelecimentos comerciais e uma escola pública.

Informações preliminares revelam que o piloto tentou pousar no saguão da Escola Municipal Prudente de Moraes, no Bairro Santa Tereza, mas que precisou suspender a operação em decorrência dos danos causados. O militar realizou o pouso em segurança em uma base militar.

Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil foram acionadas e rapidamente chegaram ao local. A escola foi fechada e as aulas suspensas, tendo todos os alunos, professores e funcionários sido dispensados.

A Defesa Civil informou que uma casa foi destelhada e que dois imóveis comerciais, sendo uma barbearia e uma loja de roupas e bijuterias, foram danificadas. As estruturas dos respectivos imóveis não foram danificadas.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Marinha do Brasil disse que a equipe militar e o helicóptero estavam na cidade para participar de um desfile cívico, programado por conta das festividades da Exposição Agropecuária.

Sobre o incidente, a Marinha informou que uma investigação interna foi aberta para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido.

Já a Prefeitura de Miracema informou através das redes sociais que o prefeito Clóvis Toste foi até o local para averiguar os danos e que ele já determinou a recuperação dos imóveis afetados.

Com informações das Assessorias do CGPM/RJ e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo