Na busca do desenvolvimento do setor pecuário entre Bolívia e MS, presidente da Famasul se reúne com representantes da Fegascruz

Encontro realizado hoje na Casa Rural abordou as principais informações do setor.

Foto: João Carlos Castro

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, reuniu-se, nessa segunda-feira (09), com o presidente da Fegasacruz – Federación de Ganaderos de Santa Cruz, Oscar Ciro Pereyra Salvatierra. Em pauta: as demandas do setor produtivo em comum entre os dois países.

Participaram também do encontro, realizado na sede da Casa Rural, o diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Luis Alberto Moraes Novaes, o gerente geral da Fegasacruz, Javier Landivar Mercado, e o produtor rural Carlos Guaritá.

“Os representantes do país vizinho vieram à Famasul para buscar parcerias em prol do desenvolvimento do setor pecuário, devido a nossa proximidade com a comunidade científica, considerando que Bolívia possui o mesmo status sanitário que o nosso: livre de aftosa com vacinação”, ressaltou Mauricio Saito, que destacou às lideranças bolivianas a pluralidade de ações da instituição: “Representamos os produtores rurais de todas as cadeias produtivas de Mato Grosso do Sul”.

Para Salvatierra, a parceria é importante para o desenvolvimento boliviano. “Somos parceiros, vizinhos e irmãos, com uma ampla fronteira de divisa, por isso, podemos trabalhar juntos. Consideramos que o Brasil está muito avançado tecnologicamente e geneticamente, enquanto que nós, bolivianos, ainda estamos começando pequenos, porém começamos firmes”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo