Incêndio atinge hospital em Istambul, na Turquia

Um incêndio de grandes proporções atingiu na manhã desta quinta-feira (05/04) um hospital na Região Oeste de Istambul, capital da Turquia. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas, mas os danos são consideráveis.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, as chamas atingiram vários andares do hospital. Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que funcionários e pacientes entraram em pânico, mas que todos foram retirados sãos e salvos do prédio.

Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quinta-feira (05/04) um hospital em Istambul, capital da Turquia – Foto: Osman Orsal/ Reuters

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionados e rapidamente chegaram ao local. Todas as vias de acesso foram interditadas e somente viaturas oficiais podem passar.

Uma fonte policial informou que o fogo atingiu o Hospital Gaziosmanpasa Taksim, que foi rapidamente evacuado. Todos os pacientes e funcionários foram retirados às pressas do prédio em chamas, tendo alguns, que estavam em estado grave, sido levados para outros hospitais.

Os bombeiros estão trabalhando no combate ao incêndio, que já foi controlado parcialmente. Ainda é possível ver alguns focos de fogo e muita fumaça saindo do prédio.

Vários prédios e imóveis localizados nas imediações também tiveram que ser esvaziados, devido à grande quantidade de fumaça que está se desprendendo do prédio do hospital em chamas.

As causas do incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas elas serão devidamente apuradas pelas autoridades policiais competente.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo