Curso da UCDB realiza preenchimento da declaração do imposto de renda para contribuintes no Pátio Central

Nos dias 6 e 7 de abril; os atendimentos serão gratuitos.

Foto: Divulgação

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), por meio do curso de Ciências Contábeis, promove na sexta-feira (6) e sábado (7) o Balcão de Atendimento Fiscal no Pátio Central Shopping para orientar contribuintes e a realizar o preenchimento da declaração do imposto de renda pessoa física 2018 (contribuinte com apenas uma fonte de renda e que possua até dois bens). Todos os atendimentos serão gratuitos, por ordem de chegada, sendo na sexta das 10h às 17h e no sábado das 9h às 13h.

“Os professores estarão acompanhando para apoiá-los e revisar as declarações, fazendo com que os acadêmicos se sintam seguros para dar atendimento aos futuros clientes”, explica a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCDB, Lucélia Tashima.

A declaração é obrigatória para quem, durante o ano de 2017, obteve rendimentos tributáveis (salários, aluguéis, pensões, etc.) superiores a R$ 28.559,70. Também deve declarar quem teve rendimentos isentos não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil. O prazo para a entrega do documento termina no próximo dia 30.

Este é o segundo ano consecutivo que a ação é realizada e neste ano ampliada para o preenchimento da declaração simplificada do Imposto de Renda, realizada pelos professores em parceria com os acadêmicos. Os acadêmicos do primeiro semestre estarão no tira-dúvidas e os demais realizando a declaração com supervisão. Mais informações pelo telefone (67) 3312-3300 ou acesse www.ucdb.br.

Documentos necessários para a declaração:

– Renda: (Informes de rendimentos)

– Bens e direitos: (Comprovantes de compra e venda de bens)

– Dívidas e ônus: (informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período)

– Renda variável: (controle de compra e venda de ações)

– Informações gerais: (CPF, atividade profissional, dependentes, entre outros)

– Pagamentos e doações efetuadas: (informe de rendimento de plano ou seguro saúde; despesas médicas e odontológicas em geral e comprovantes de despesas com educação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo