Helicóptero cai em Nova York (EUA) e deixa pelo menos 2 mortos

Um helicóptero caiu na noite deste domingo (11/03), por volta das 21h45min (horário de Brasília), no East River, em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), causando a morte de pelo menos duas pessoas e deixando outras quatro feridas, entre elas o piloto. As causas do acidente aéreo ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu na altura do 91 st Street, na Ilha de Manhattan, entre os bairros do Queens e do Brooklyn.

Bombeiros fazem o resgate do helicóptero que caiu no East River, em Nova York (EUA) na noite deste domingo (11/03) – Foto: FDNY/Divulgação

Equipes do Departamento de Fogo de Nova York (DFNY – sigla em inglês) e paramédicos foram acionados e rapidamente chegaram ao local da tragédia, que foi isolado e cercado. As identidades das vítimas fatais e dos sobreviventes ainda não foram divulgadas.

Um dos socorristas que atenderam ao chamado informou que três feridos foram socorridos em estado grave, e que todos foram encaminhados às pressas a hospitais da região.

Um policial de Nova York que também atendeu a ocorrência informou que o aparelho caiu de cabeça para baixo, ficando completamente submerso. As equipes de resgate tiveram dificuldades para socorrer os feridos e retirar os corpos das vítimas fatais.

Paramédicos e policiais de Nova York (EUA) socorrem as vítimas do acidente com um helicóptero no East River. – Foto: Darren Ornitz/Reuters

Já a Associação de Aviação Federal dos Estados Unidos (FAA – sigla em inglês), informou que o helicóptero, modelo Eurocopter AS350, estava com a documentação em dia e teria feito uma manutenção a pouco tempo.

As causas do trágico acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações das Agências Reuters e Associated Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo