Ataque com faca deixa pelo menos 4 feridos em Viena, na Áustria

A polícia austríaca informou agora a pouco que dois suspeitos armados com facas atacaram várias pessoas em Viena, capital da Áustria, deixando pelo menos quatro pessoas feridas. O suspeito conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o primeiro ataque aconteceu por volta das 19h45min (horário local), na Rua Praterstrab, em Viena, próximo à Estação de Nestroyplataz, no Bairro de Leopoldstadt.

Foto: Divulgação

Testemunhas disseram que o suspeito se aproximou das pessoas e sacou uma faca que trazia escondida na cintura, desferindo golpes aleatórios contra as vítimas. Houve pânico e correria, enquanto algumas pessoas acionavam a polícia e as equipes de resgate.

O suspeito parou o ataque assim que ouviu as sirenes e fugiu correndo, tomando rumo ignorado. Buscas estão sendo realizadas em toda a região, mas até agora o autor do ataque não foi identificado e/ou localizado.

Equipes de resgate rapidamente chegaram ao local e os paramédicos estão socorrendo as vítimas. As primeiras informações revelam que três vítimas foram socorridas em estado gravíssimo e foram encaminhadas às pressas para hospitais da região.

O segundo ataque aconteceu nas proximidades da Estação Nestroyplataz e aparentemente teria sido efetuado pelo mesmo suspeito. Uma pessoa ficou ferida, tendo as equipes de resgate socorrido a vítima e a levado a um hospital.

Ao todo, foram enviados para os locais dos ataques 12 viaturas da polícia, 8 ambulâncias e 2 viaturas dos bombeiros. Ruas e avenidas foram bloqueadas.

As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas, mas já se sabe que são um homem e duas mulheres da mesma família, com idades entre 40 e 50 anos. A quarta vítima é um homem de aproximadamente 28 anos.

A polícia austríaca emitiu um comunicado pedido para a população de Viena que permaneçam dentro de casa com as portas e janelas trancadas. A orientação é para que eles não deixem ninguém entrar no imóvel até que o suspeito seja detido.

Os meios de transporte na região foram suspensos e o trem metropolitano deixou de funcionar. Um dos comboios que trafegava pela linha U2, em Nestroyplatz, parou no meio do caminho e retornou ao ponto de origem.

Uma megaoperação policial está sendo realizada neste momento em Viena, capital da Áustria, para tentar identificar, localizar e prender o suspeito.

Com informações da Agência France Presse

Um Comentário sobre “Ataque com faca deixa pelo menos 4 feridos em Viena, na Áustria”

  1. Pakupdate disse:

    Com certeza em uma coisa concordamos: 4) Poder falar o que quiser sem ser censurado pelo Estado. Sobre o aborto, não pode ser definido de modo universal como assassinato. Simplesmente porque em muitos países ele é permitido. Se é permitido, não é crime. Exemplos de países onde o aborto é permitido: EUA, Canadá (inclusive com assistência médica do Estado), Cuba, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Itália, Portugal, Suécia etc. Rodrigo, alguém tentou te impor o homossexualismo? Como foi? Espero que não tenha doído. Brincadeiras a parte, a mim nunca ninguém se dirigiu pedindo que eu virasse gay.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo