Deputado Amarildo Cruz reitera o pedido de informações a respeito dos atrasos no repasse de recursos para pesquisas na UEMS

Dep. Amarildo Cruz (PT) – Foto: Victor Chileno

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) reiterou hoje (6) o pedido de informações a respeito dos atrasos no repasse de recursos de pesquisas científicas que estão em andamento e são vinculados à Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), solicitado ao governo no início de dezembro do ano passado, visto que, até o momento, não obteve resposta.

De acordo com relatos, a demora do repasse da verba para o desenvolvimento dos trabalhos está inviabilizando a continuidade da exploração científica pelos pesquisados do Estado.

Os repasses são realizados pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e tem por finalidade conceder apoio financeiro e incentivar projetos científicos, tecnológicos e de inovação relevantes para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Amarildo Cruz questiona se há algum repasse que deixou de ser efetuado para pesquisas em andamento pela UEMS; se afirmativo, esclarecer quais motivos da não realização do repasse; e informar qual a previsão de regularização.

“O repasse para as pesquisas tem um papel fundamental para o desenvolvimento científico no Estado. O atraso pode inviabilizar a continuidade dos trabalhos e, assim, comprometer a qualidade e dos resultados”, pontua o deputado.

Além do governo do Estado, o requerimento foi encaminhado para o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Elias Verruck, e ao diretor-presidente interino da Fundect, Davi José Bungenstab.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo