Acidente em cruzamento de linha férrea deixa 1 morto e 2 feridos em Maceió (AL)

Acidente envolvendo trem e carro deixa mortos e feridos em Maceió (AL) na manhã desta segunda-feira (05/03) – Foto: Isley Tenório/Arquivo Pessoal/Cortesia

Um acidente envolvendo um Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e um carro de passeio na manhã desta segunda-feira (05/03) em Maceió, capital do Estado de Alagoas, deixou pelo menos 1 morto e 2 feridos. As equipes de resgate já estão no local socorrendo as vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Alagoas, equipes da corporação e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

Informações preliminares revelam que o acidente aconteceu por volta das 08h05min (horário de Brasília), nas imediações do Sesc Poço, em um cruzamento férreo. Acredita-se que o motorista do carro tenha desrespeitado a sinalização e provocado o acidente.

Testemunhas disseram que o impacto foi violento e que a composição férrea fez com que o veículo de passeio capotasse, sendo arrastado e esmagado logo em seguida.

Os bombeiros já conseguiram retirar das ferragens do carro um homem identificado como sendo Everaldo, que seria o motorista. Eles ainda tentam resgatar uma mulher de 47 anos e uma jovem de 20 anos.

Uma quarta vítima do sexo masculino, que ainda não foi identificada, não resistiu aos ferimentos e morreu quando estava sendo atendida. O corpo deste rapaz já foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames de praxe.

Bombeiros tentam socorrer vítimas que ficaram presas as ferragens – Foto: Reprodução

Ao todo, foram enviados para o local do acidente duas equipes da Polícia Militar, uma da Polícia Civil e quatro do Corpo de Bombeiros. Cerca de 14 bombeiros estão trabalhando arduamente para socorrer as vítimas.

Os bombeiros estão utilizando serras para tentar retirar os feridos do carro, que ficou totalmente destruído. O tráfego de veículos no local do acidente ficou tumultuado e os agentes desviaram o trânsito para permitir o trabalho das equipes de resgate.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foram acionadas e os paramédicos estão auxiliando os bombeiros no socorro às vítimas.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que o motorista do carro havia parado o veículo e solicitado informações sobre como chegar ao PAM Salgadinho (Posto de Primeiros Socorros). Após, ela ouviu um estrondo alto.

Agentes da Polícia Civil estiveram no local coletando informações e vestígios do acidente. Eles ouviram testemunhas que possa esclarecer sobre as possíveis causas da tragédia.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/AL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo