Em concorrido evento no Sesc Morada dos Baís, Rubenio Marcelo lança o CD “Parcerias”

A faixa título do CD ganhou videoclipe especial.

Capa do CD ‘Parcerias’ – na Poética Musical de Rubenio Marcelo. – Foto: Divulgação

Com grande sucesso, aconteceu na noite de 20 de fevereiro, no SESC Morada dos Baís, o show de lançamento do CD “Parcerias – na Poética Musical de Rubenio Marcelo”. Prestigiado por grande público, o evento foi uma linda interação de artistas, que dividiram o palco com Rubenio.

Nas apresentações das músicas do CD, participaram (músicos/vozes): Galvão (violão e voz), Paulinho Manassés (piano e voz), Zezé Mauro (violão de 7 cordas), Sales (percussão), e Rubenio Marcelo (violão e voz). Convidados do CD e também a cantora Prê Lima se apresentaram, além das saborosas ‘canjas musicais’ de amigos cantores, como Irwing Ferreira e Lauro Ferrari.

Gravado nos dois últimos anos, reunindo 22 músicas em estilos diversos, com a produção de Galvão, o CD traz composições musicais de Rubenio Marcelo e em parcerias, por isto o nome, e homenageia dois poetas brasileiros (uma nacional: Cora Coralina; e um regional daqui: Hélio Serejo) – contém canções interpretadas por Rubenio Marcelo e por convidados especiais, como os cantores: Áttila Gomes, Begét De Lucena, Castelo, Galvão, Gilson Espíndola, Joice Moreno, Paulinho Manassés, Zé Du, e outros.

Poeta escritor e compositor, membro e atual secretário-geral da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Rubenio Marcelo já publicou 11 livros e lançou dois CDs musicais, apresentando agora este 3º CD (“Parcerias”). Está com o seu 12º livro indo ao prelo, obra que tem aprovação do Fmic. Defensor da arte eclética, desde cedo celebrou a poesia em consonância com a arte musical, tendo participado de significativos festivais e eventos.

Banda em show de lançamento do CD Parcerias, de Rubenio Marcelo. – Foto: Divulgação

É intérprete pertencente à ala de compositores da GRES ‘Os Catedráticos do Samba’. Detentor de várias premiações culturais, é um dos vencedores do tradicional concurso ‘Noite Nacional da Poesia’. É também revisor, palestrante, e seu nome/biografia e a sua obra constam num capítulo do livro “Vozes da Literatura” (FCMS).

A faixa 1 do CD, que dá título à obra: Parcerias, uma composição da autoria de Galvão e Rubenio Marcelo, gravada na voz da cantora mineira (residente em Campo Grande) Joice Moreno, teve uma produção especial de um videoclipe muito bem elaborado, que pode ser acessado no link:

http://www.youtube.com/watch?v=31j4k6xplRE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo