Incêndio atinge prédio dos Correios em Fortaleza (CE)

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta terça-feira (13/02) um prédio dos Correios em Fortaleza (CE) – Foto: Alana Medeiros/Nordestv – Cortesia

A Polícia Militar do Ceará divulgou na tarde desta terça-feira (13/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções no Centro de Distribuição dos Correios em Fortaleza, capital do Estado. Ainda não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o fogo começou por volta das 16h05min (horário de Brasília) e está atingindo o prédio que fica localizado na Avenida Oliveira Paiva. As chamas podem ser vistas de bairros distantes.

As ruas e avenidas próximas ao local do incêndio foram interditadas e o tráfego de veículos na região está proibido. Os pedestres estão sendo mantidos a distância.

Em nota, a direção dos Correios em Fortaleza informou que o incêndio está atingindo o prédio do Centro de Distribuição Domiciliar (CDD), onde são feitas as triagens de objetos (cartas e encomendas) postais. O fogo foi percebido pelos seguranças, que imediatamente acionou o Corpo de Bombeiros e as Polícias Civil e Militar.

As chamas no prédio dos Correios podem ser vistas de bairros distantes de Fortaleza (CE) – Foto: Gabriel Borges/Tribuna do Ceará – Cortesia

Informações preliminares revelam que não há vítimas, porque como hoje é feriado, o prédio estava vazio, apenas com dois seguranças que estavam na guarita.

A Polícia Civil deverá enviar para o local peritos para avaliar os danos e buscar evidências do que pode ter causado o fogo. O laudo técnico sobre as causas do incêndio somente ficará pronto dentro de 30 dias.

Ao todo, foram enviados para o local 10 caminhões do Corpo de Bombeiros e 3 viaturas da Polícia Militar. Uma equipe da Polícia Civil e da Defesa Civil também foram enviadas para a região.

Testemunhas disseram que houve explosões dentro do prédio. A informação, no entanto, ainda não foi oficialmente confirmada pelos bombeiros e policiais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo