Ataque com faca deixa 1 morto e 13 feridos em Pequim (China)

Policiais chineses patrulham o Shopping Joy City Mall, em Pequim, capital da China, alvo de um ataque na manhã deste domingo (11/02) – Foto: Jason Lee/Reuters

Um homem armado com uma faca invadiu na manhã deste domingo (11/02) um shopping center na cidade de Beijing/Pequim, capital da China, e atacou diversas pessoas que estavam no centro comercial, um dos mais movimentados. Até o momento a polícia registrou a morte de uma pessoa e ferimentos em outras 13.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, logo depois de cometer os ataques, o suspeito tentou fugir correndo do local, mas ele foi cercado e detido pelos seguranças do estabelecimento comercial.

Equipes de emergência formadas por policiais, bombeiros e paramédicos foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. O shopping foi esvaziado e os feridos foram socorridos e lavados a hospitais da cidade.

Em nota divulgada à imprensa, uma fonte da polícia de Pequim disse que o suspeito havia confessado o crime, alegando como motivação o seu descontentamento com o país. Ele não revelou os detalhes deste descontentamento.

Ainda segundo essa fonte, o ataque ocorreu no Joy City Mall, localizado no Distrito de Xidan. O shopping permanece fechado, mas deve reabrir normalmente na tarde desta segunda-feira (12/02).

Ao todo, 3 homens e 10 mulheres ficaram feridas no incidente e todas as vítimas foram encaminhadas para hospitais. O corpo da vítima fatal, uma mulher de aproximadamente 31 anos, foi resgatado e levado para o necrotério.

O suspeito foi identificado como sendo Zhu, de 35 anos, e reside na Província de Henan, no Norte do país. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.

Policiais estão neste momento vistoriando a casa do suspeito.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo