Acidente envolvendo trem e carro deixa 3 feridos em Sarandi (PR)

Foto: Twitter/Cortesia

A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou na manhã desta segunda-feira (15/01), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a um grave acidente no município de Sarandi, a 420 km de distância de Curitiba, capital do Estado.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na noite deste domingo (14/01), por volta das 21h45min (horário de Brasília), na passagem de nível da Rua José Munhoz, Região Central da cidade, e envolveu um trem e um carro de passeio, que foi arrastado pelo locomotiva.

Testemunhas disseram que o acidente aconteceu próximo à Praça da Juventude, tendo o motorista do carro desrespeitado a sinalização existente, atravessando a linha férrea mesmo sabendo da chegada do trem.

No local onde ocorreu o acidente não existe cancela para interromper o tráfego de veículos e pedestres quando o trem está para passar.

O maquinista da composição disse que a colisão foi inevitável, tendo o carro sido arrastado por vários metros de distância, até parar totalmente. Os ocupantes do carro ficaram presos as ferragens e ficaram levemente feridos.

Foto: Twitter/Cortesia

Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

Os bombeiros tiveram que retirar o teto do carro para socorrer as vítimas, que foram resgatadas e encaminhadas para hospitais de Maringá e Sarandi. Todos os feridos passam bem e não correm risco de morte.

A equipe de reportagem entrou em contrato com a Prefeitura de Sarandi e com a Empresa Rumo/ALL, responsável pela manutenção da linha férrea.

Em nota, a prefeitura disse que “vem cobrando da Empresa Rumo/ALL ações no que se refere a limpeza dos trechos e na segurança na passagem de nível”, mas que ainda não obteve resposta.

A Polícia Civil vai investigar as causas do acidente, mas ainda não tem prazo para a conclusão do inquérito.

A Empresa Rumo/ALL divulgou um comunicado oficial sobre o acidente na tarde de hoje. Abaixo a íntegra da nota:

Nota da Empresa Rumo

A Rumo informa que um veículo com três passageiros foi atingido por um trem em uma passagem em nível, em Sarandi (Norte do Paraná), neste domingo (14), por volta das 21h30. O veículo permaneceu sobre os trilhos no momento da passagem da composição, que transitava com 80 vagões no sentido Curitiba-Maringá. Os três ocupantes tiveram de ser encaminhados para socorro médico. As causas do acidente vêm sendo devidamente apuradas. A Concessionária reforça o alerta de que, antes de cada passagem em nível, é necessário parar, olhar e escutar a sinalização visual e a sonora. Quando o trem se aproxima, deve-se aguardar a passagem completa da composição antes da travessia, uma vez que os trens têm a preferência no trânsito e não podem ser parados repentinamente. Na região de Sarandi e Maringá, houve redução no número de acidentes ferroviários. Foram registrados dois acidentes em 2016, com queda de 80% ante os registros de 2015”.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

*Reportagem atualizada às 19h05min (horário de MS) para acréscimo de informações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo