PMA apreende cerca de 1.232 kg de pescado em MS durante a Operação Piracema

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta sexta-feira (05/01), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender durante a Operação Piracema, cerca de 1.232 quilos de pescado retirados dos rios ilegalmente. Ao todo, foram presos 28 infratores e aplicados R$ 131 mil em multas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o balanço da Operação Piracema foi divulgado nesta quinta-feira (04/01) após cerca de dois meses de ações desencadeadas pela corporação nos rios sul-mato-grossenses e estabelecimentos comerciais.

A quantidade de pescado apreendido pelos policiais militares ambientais neste período foi 65,81% maior, se comparado com o período passado. Em uma única apreensão feita em Corumbá (MS), na Região do Pantanal, foi apreendido cerca de 950 quilos.

Os valores das multas também foram maiores neste período. Na anterior foi aplicado cerca de R$ 64,5 mil em multas.

A Polícia Militar Ambiental informa que o número de petrechos apreendidos (varas de pesca, barcos, motores de popa, redes de pesca e tarrafas) neste período se manteve estável se comparado com o mesmo período anterior (2016/2017).

Já o número de autuações caiu de 36 para 30 em 2017/2018.

Com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo