Atentado a bomba mata 5 pessoas em Cabul, capital do Afeganistão

Policiais e membros das Forças de Segurança fecham o acesso ao prédio do Diretório Nacional de Segurança em Cabul, capital do Afeganistão, após o atentado desta segunda-feira (25/12) – Foto: Omar Sobhani/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na manhã desta segunda-feira (25/12) em Cabul, capital do Afeganistão, causou a morte de pelo menos cinco pessoas e deixou outras duas feridas. Até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu nas proximidades de uma das principais agências de inteligência do país e foi praticado por um homem-bomba, que se aproximou do prédio e detonou os explosivos. O autor deste atentado ainda não foi identificado, tendo seu corpo sido despedaçado na explosão.

Equipes de emergência, formadas por policiais, bombeiros, paramédicos e membros das Forças de Segurança foram mobilizadas e já chegaram ao local, que está isolado e cercado. Todos somente podem deixar o local após serem identificados.

Os dois feridos já foram socorridos e levados a hospitais da região. As duas vítimas fatais ainda não foram identificadas, mas já se sabe que são civis.

Testemunhas disseram que o suspeito chegou ao local a pé, vestindo um colete com explosivos que estava escondidos sob um casaco. Momentos antes da explosão, ele retirou o casado e detonou os explosivos, pegando todos de surpresa.

Houve pânico e muitas pessoas correram desesperadas tentando fugir da região, que foi rapidamente isolada pelos policiais. O prédio do Diretório Nacional de Segurança ficou seriamente danificado, mas os funcionários não ficam feridos.

A explosão acontece uma semana depois do Estado Islâmico ter reivindicado para o grupo um ataque em uma instalação de treinamento da mesma agência de inteligência e que terminou com todos os terroristas mortos.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o Estado Islâmico reivindicou para si o ataque ocorrido hoje em Cabul.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo