Participantes do concurso Prato Típico concorrerão a jantar especial para oito pessoas

Foto: Divulgação

Quem votar no concurso Prato Típico de Campo Grande estará concorrendo a um jantar para até oito pessoas. A comida principal será o prato vencedor da disputa. Sobá? Espetinho? Ou Arroz Carreteiro?

Clique aqui, http://www.campogrande.ms.gov.br/sectur/concurso-prato-tipico-de-campo-grande/ deixe seu voto e concorra ao jantar.  A ação, de acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) foi pensada para estimular a participação dos moradores, uma vez que o prato eleito será conhecido como a comida que é a cara da cidade.

Concurso

Após reuniões e estudos, a Sectur e as entidades chegaram à conclusão de que o ingrediente que não falta na mesa dos moradores é a carne bovina. Daí surgiram as três opções para disputar o concurso. Vale ressaltar que os pratos entram na disputa junto com acompanhamentos, sendo o arroz carreteiro com ovo frito e mandioca frita; espetinho com arroz branco, vinagrete e mandioca amarela e sobá com omelete em tirinhas e cebolinha.

De acordo com o regulamento do projeto, só será computado um voto por CPF e a votação será encerrada no dia 21 de janeiro de 2018. A apuração dos votos será feita por uma equipe formada por duas pessoas da Sectur, uma da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec) e três membros de uma comissão. O resultado do concurso será anunciado em até quinze dias após término da votação.

São parceiros do concurso o Serviço Nacional de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae/MS), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande (Afecetur), Instituto Gastronômico das Américas (IGA), Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (CEPEF), Universidade Ahanguera-Uniderp, Sindicato dos Nutricionistas (Sindinutri/MS), Comissão Sul-mato-grossense de Folclore, Instituto Paulo Machado, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Associação dos Chefes de Campo Grande e Comer e Beber MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo