Prédio desaba em Salvador (BA) e não deixa vítimas

Foto: Corpo de Bombeiros/BA – Foto: Divulgação

Um prédio de dois andares desabou na manhã desta sexta-feira (1º de dezembro) em um dos bairros de Salvador, capital da Bahia, mas apesar do susto ninguém ficou ferido. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) da Bahia, o prédio fica localizado na Rua do Cabeça, no Bairro Dois de Julho, tendo o proprietário do imóvel visto algumas rachaduras no prédio e decidido evacuar o local.

Pedestres que passavam pelo local acionaram as Policias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que rapidamente enviaram equipes para o local. O prédio foi interditado e a área ao redor foi isolada, tendo as ruas próximas sido interditadas também.

O imóvel que desabou parcialmente fica perto de uma farmácia, que foi fechada pelo proprietário. A edificação também foi interditada devido ao alto risco de desabamento.

Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Defesa Civil de Salvador (Codesal) estiveram no local vistoriando as ruínas e parte do prédio que ainda permanecem de pé. Não há previsão para que seja finalizado um relatório sobre as causas do acidente.

Por precaução, técnicos da concessionária de energia elétrica a Bahia, Coelba, foram acionados para desligar a energia na região.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/BA

Foto: Corpo de Bombeiros/BA – Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo