Deputado Amarildo Cruz pede rigor na apuração da morte de adolescente em Nova Andradina

Dep. Amarildo Cruz (PT/MS) – Foto: Victor Chileno

Impactado com a notícia da adolescente Karina Saifer Oliveira de 15 anos, moradora do município de Nova Andradina, que tirou a própria vida após não saber lidar com o bullying sofrido na escola e a ameaça de ter fotos íntimas divulgadas, levou o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) a solicitar nesta terça-feira (21), o empenho do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e da Delegacia Geral de Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, na apuração do fato.

“Esse assunto é muito sério, porque temos ouvido todos os dias relatos de pessoas que sofrem algum tipo de bullying, físicos ou psicológicos e que na maioria das vezes não sabem como lidar com as ‘provocações’. No caso dessa adolescente, que tinha ainda muitas coisas para viver, o desespero foi ainda maior, ao ponto de ter tirado a própria vida”, lamentou.

Para o parlamentar, a implantação de políticas públicas que combatam a prática de bullying, especialmente nas escolas, é de extrema urgência. “Não podemos esperar que mais tragédias como dessa jovem aconteçam. É preciso implantar ações imediatas que conscientizem a população sobre as consequências que práticas de bullying preconceito e intolerância podem causar na vida das pessoas”, pontuou.

Bullying – O bullying é uma forma de violência que pode ser verbal ou física, acontece de modo repetitivo e persistente, sendo direcionada contra um ou mais colegas, caracterizando-se por intimidar, humilhar ou maltratar os que são alvos dessas agressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo