Incêndio atinge galpão da Rede Globo em Jacarepaguá, no Rio

Foto: TV Globo/Reprodução

Um incêndio de médias proporções atingiu no início da noite desta quinta-feira (09/11) um dos galpões dos Estúdios Globo, em Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Central Globo de Comunicação, as chamas atingiram o Galpão Santa Cruz, onde ficam armazenadas figurinos e cenários da próxima novela das 19 horas da TV Globo. Ainda não há informações sobre os prejuízos.

Testemunhas disseram que o fogo começou por volta das 18h15min (horário de Brasília), e que as chamas se alastraram rapidamente, atingindo outras estruturas. Todo o pessoal foi retirado do local às pressas, mas mesmo assim uma pessoa teve uma crise nervosa e precisou de atendimento médico.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionadas e rapidamente enviaram equipes para o local. As ruas próximas foram interditadas, com o objetivo de permitir o trabalho dos militares.

Bombeiros do Quartel de Jacarepaguá atenderam a ocorrência e conseguiram controlar as chamas por volta das 21h25min (horário de Brasília). Neste momento eles estão realizando o trabalho de rescaldo com o objetivo de evitar que novos focos de fogo possam surgir.

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro informou que devido ao incêndio, a Rua Arauá teve que ser bloqueada nos dois sentidos.

Com informações da Central Globo de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo