Atentado em loja do Walmart deixa 3 mortos e 5 feridos nos EUA

Ataque em supermercado deixa 3 mortos e 5 feridos nos Estados Unidos (EUA) – Foto: Marc Piscotty/AFP

Um ataque terrorista ocorrido na noite desta quarta-feira (1º de novembro) em um supermercado da Rede Walmart, na cidade de Thornton, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos três pessoas e deixou outras cinco feridas. O autor do atentado já foi identificado e preso.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, um homem armado invadiu a loja do Walmart e começou a atirar contra os funcionários e clientes, que em pânico saíram correndo. Muitas pessoas foram pisoteadas durante o tumulto.

Após cometer o crime, o suspeito saiu calmamente da loja e entrou em um veículo na cor vermelha, modelo Mitsubishi Mirage, tomando rumo desconhecido.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado e cercado. Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi localizado.

Testemunhas disseram que o suspeito escolheu as vítimas aleatoriamente e que ele saiu da loja sem dizer nenhuma palavra. A motivação do ataque ainda é oficialmente desconhecida.

Equipes de emergência e da polícia cerca o local do ataque em Thornton (EUA) – Foto: John Leyba/AP

Com base nas descrições do suspeito fornecidas pelas testemunhas, e com base nas imagens das câmaras de segurança, policiais e agentes iniciaram buscas, conseguindo localizá-lo na manhã de hoje.

Ele foi identificado como sendo Scott Ostrem, de 47 anos. No momento do crime ele estava usando uma calça jeans azul, uma camisa marrom e uma jaqueta na cor preta.

O suspeito foi localizado próximo a residência onde mora, a qual está sendo revistada neste momento. Os familiares dele também estão sendo investigados.

Já o chefe de Polícia de Thornton, Victor Aliva, disse em entrevista coletiva concedida à imprensa que por enquanto o crime está sendo tratado como incidente doméstico, mas que não está descartada a possibilidade de terrorismo, apesar de nenhum grupo ter assumido a autoria do mesmo.

Os nomes das vítimas não foram divulgados, mas já se sabe que dois homens e uma mulher morreram no ataque. A mulher chegou a ser socorrida com vida, mas morreu no hospital quando estava sendo atendida pelos médicos.

Testemunhas que estavam dentro da Loja do Walmart disseram terem ouvido pelo menos 30 disparos de arma de fogo, e que no momento do ataque muitas pessoas entraram em pânico.

O Supermercado Walmart fica localiza no Thornton Town Center, um complexo comercial, que foi imediatamente fechado pelos seguranças. Funcionários e clientes ficaram dentro do prédio.

Com informações das Agências AFP e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo