DOF apreende cerca de 90 mil pacotes de cigarros próximo a Caarapó (MS)

Foto: DOF/MS – Divulgação

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) de Mato Grosso do Sul divulgou na tarde deste sábado (14/10), a informação de que policiais da corporação conseguiram apreender na região de Caarapó, município que fica localizado na região Sul do Estado, cerca de 90 mil pacotes de cigarros contrabandeados, que estavam sendo transportados em duas carretas. Ninguém foi preso.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS, a apreensão aconteceu na manhã de hoje, por volta das 09h25min (horário de MS), durante uma fiscalização de rotina.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os policiais faziam um policiamento ostensivo na região, com o apoio de uma equipe do Setor de Inteligência, quando avistaram as duas carretas, e sinalizaram para que os condutores parassem os respectivos veículos.

Durante a abordagem os policiais checaram os documentos dos veículos e os dos condutores, e constataram que os mesmos estavam em ordem. Durante a vistoria nas carrocerias, os dois motoristas aproveitaram a oportunidade para fugir, se escondendo em meio a vegetação.

Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram identificados e/ou encontrados. Nas carrocerias foram encontrados e apreendidos 90 mil pacotes de cigarros, provavelmente sem a documentação exigida por lei.

Segundo dados do DOF/MS, entre janeiro a outubro deste ano foram apreendidos 619.124 pacotes de cigarros contrabandeados. O número apresenta um aumento de 37,43% se comparado com o mesmo período de 2016.

Os pacotes de cigarros foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Mundo Novo, onde todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do DOF/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo