Aplicativo inovador voltado a notícias do agronegócio é lançado para Android e iOS

O software permite ouvir notícias, reportagens, músicas e programas especiais, ao vivo, 24 horas por dia.

Foto: Divulgação

Os agricultores e produtores rurais de todo o Brasil ganharam uma nova ferramenta para acompanhar, 24 horas por dia, tudo de mais importante relacionado ao mundo do agro. Lançado oficialmente no último dia 27 de setembro, o aplicativo Agromundi, disponível para download gratuito em smartphones e tablets com os sistemas operacionais Android e iOS, permite ouvir, por meio de streaming ao vivo, diversas notícias, reportagens e programas especiais sobre o cenário nacional e mundial do agronegócio, de maneira simples, rápida, e, o mais importante, com controles totalmente intuitivos.

Com apenas um menu principal, os ouvintes podem regular o volume, pausar e/ou dar seguimento a programação, utilizando apenas um toque. O sistema foi planejado de forma a tornar a navegação mais fácil e prática possível, tendo em mente que os usuários irão utilizar o aplicativo nos mais variados ambientes.

Ainda na tela inicial, é possível encontrar botões que permitem ao usuário ter acesso a todas as notícias publicadas no portal da web rádio Agromundi, desenvolvedora do software, bastando clicar na miniatura desejada para abrir o conteúdo completo. Também é possível encontrar recursos que permitem o acesso a todas as redes sociais da rádio (Facebook, Instagram e Twitter), além de um mecanismo que possibilita ao ouvinte enviar mensagens para a equipe de reportagem.

“Com o lançamento do novo aplicativo, nossa proposta é facilitar o acesso aos nossos conteúdos exclusivos do agronegócio por todo o País, visto que o número de brasileiros que utilizam a Internet por meio de smartphones tem crescido ano após ano. Além disso, com a nova plataforma, é possível estimular uma maior interação com os ouvintes, permitindo que eles naveguem na internet ao mesmo tempo em que escutam a nossa programação, e apresentando também a web rádio para uma nova geração de produtores e produtoras rurais”, explica o consultor estratégico da Agromundi, Francisco Bueno.

Para começar a utilizar o novo “app”, basta acessar sua conta no Google Play ou Apple Store e realizar o download da plataforma, sem qualquer tipo de custo.

Sobre a Agromundi

O mundo do agronegócio abastecido 24 horas por dia com notícias, informações e entretenimento, sem fronteiras! Esse é o compromisso da Agromundi, a inédita plataforma web rádio e portal, lançada no mercado brasileiro, no início do mês de junho, com o objetivo de preencher uma lacuna encontrada no setor de comunicação: a ausência de veículos com programas jornalísticos especializados em agronegócio. A rádio entrou no ar com uma programação composta por conteúdos jornalísticos, distribuídos por toda sua programação diária, como nas três edições do Jornal Agronews e nos Programas de Entrevistas exclusivas com especialistas do agro, todos produzidos por um time próprio de jornalistas, além de uma grade musical selecionada especialmente para o público-alvo do segmento. Para ouvir a Rádio Agromundi e obter mais informações, agora além da opção do aplicativo, é só você acessar o portal http://www.agromundi.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo