Aproveite a temporada de inverno para abusar das fragrâncias mais encorpadas

Notas amadeiradas de âmbar e Chipre são ideais para climas mais frios.

Perfume Coffee Paradiso Man – Foto: Divulgação

Assim como você faz com o guarda-roupa e os casacos, é hora e reorganizar seu armário olfativo. O inverno está derrubando as temperaturas e trazendo de volta as fragrâncias mais encorpadas, com toque amadeirado, de âmbar e chipres. “O gourmand também é uma ótima aposta as temperaturas mais baixas. Quem prefere os florais pode partir para opções mais fechadas e intensas”, sugere o Expert em Perfumaria Cesar Veiga, do Núcleo de Inteligência Olfativa (NIO) do Boticário.

Embora a perfumaria não tenha regras, durante o frio fica mais fácil abusar das fragrâncias mais fortes e intensas, sem incomodar seu olfato – e das pessoas em volta. Em dias mais quentes, a pele “respira” mais, esquenta e evapora a fragrância, exalando mais cheiro. No inverno, ocorre o contrário. Por isso você pode usar notas mais marcantes, que trazem mais intensidade e durabilidade.

Se você é uma daquelas pessoas fiéis, que usa apenas um cheiro, pode mudar um pouco a intensidade da perfumação. “Se você gosta de um floral, uma fragrância mais fresca e refrescante, pode abusar um pouco mais da quantidade”, explica Veiga.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo