Make de bonita: saiba como fazer uma maquiagem natural e leve para todos os momentos

Felipe Moreira, maquiador do Boticário, ensina um visual versátil, que vai do trabalho ao happy hour.

Foto: Divulgação

Umas das grandes dúvidas na produção de uma maquiagem é escolher qual o estilo de produção que pode ser usado durante o dia ou à noite. Em geral, cada situação pede um look e uma maquiagem diferentes. Mas sentir-se bem e confortável no espelho é a chave para acreditar na beleza a qualquer momento da sua rotina.

Uma dica valiosa é a “make de bonita”, que dá um ar leve e natural à produção. Essa técnica não exige muitos produtos e habilidade avançada para manusear pincéis e esponjas. Perfeita para todas as ocasiões do dia a dia, desde um almoço com as amigas até uma balada, é possível elaborar a make com apenas uma combinação de pele suave e limpa, um olhar marcante e um batom do seu tom preferido. Confira abaixo o passo a passo que o maquiador Felipe Moreira elaborou para dois looks diferentes.

Pele

1 – Aplique a Base Líquida Mate da linha Intense no tom claro-médio 2 em movimentos circulares para aplicar em toda a pele.

2 – Para disfarçar as olheiras, aplique o corretivo da linha Intense no tom claro médio em forma de triângulo abaixo dos olhos. Faça o mesmo sobre manchas e imperfeições com leves batidinhas.

3 – Por fim, aplique o pó compacto claro com leves pinceladas em todo o rosto e passe Blush Compacto no tom coral tropical da linha Intense para finalizar a pele.

Olho

1 – Primeiro, aplique o Iluminador Líquido Olhos e Rosto na região do côncavo e a Máscara para Cílios Volume para finalizar o olhar.

Boca

1 – Para investir em uma make versátil, aposte no batom Superfix Duo que oferece duas opções em apenas um produto, matte e glossy. Nessa make, o maquiador usou as cores Tudo ou Nada para eventos ao longo do dia e Causando Frisson para festas ou até mesmo um jantar a dois.

Fonte: Sato Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo