Kia Stonic é a aposta sul-coreana para enfrentar suvs compactos na Europa

Com foco na personalização, o modelo terá motor 1.0 turbo com 120 cv, sistema de frenagem automática e central multimídia mais moderna

Os europeus ganharam mais um SUV: o Kia Stonic, que chegará às lojas para brigar com Nissan Juke e Renault Captur, além do futuro Volkswagen T-Cross – e, é claro, do primo Hyundai Kona. E, como tem se tornado comum, o foco será a personalização, com até 20 combinações de cores quando for lançado no Velho Continente já nos próximos meses.

O jeitão “divertido” também se repetirá do lado de dentro, já que a cabine terá detalhes em tons chamativos (ainda que o desenho seja relativamente conservador). Outro destaque é a central multimídia com espelhamento de smartphone por Android Auto e Apple CarPlay, considerado o equipamento mais moderno oferecido atualmente pela marca.

Para o mercado europeu, o modelo receberá sistema de frenagem de emergência com reconhecimento de pedestres, alerta de ponto cego e assistente de permanência em faixa. Sob o capô, haverá uma opção 1.0 turbo com injeção direta de gasolina capaz de entregar 120 cv de potência (além de motores 1.2 e 1.4), assim como um 1.6 16V turbodiesel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo