Incidente em Londres obriga autoridades e fecharem pontos turísticos

Incidente em Londres (Inglaterra) na noite deste sábado (03/06) coloca a polícia em estado de alerta máximo – Foto: Dominic Lipinski/PA via AP

O Governo da Grã-Bretanha determinou na noite deste sábado (03/06) o fechamento da Ponte de Londres (London Bridge), depois que uma van desgovernada atropelou dezenas de pedestres. As autoridades policiais ainda não sabem se foi um incidente doméstico ou um ato terrorista.

Por precaução, as autoridades policiais londrinas decidiram fechar todos os pontos turísticos da capital inglesa. A segurança foi reforçada em toda a cidade.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o incidente teria causado duas mortes e deixado cinco feridos. A polícia ainda não confirmou o número de vítimas.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que outros dois incidentes envolvendo veículos foram registrados em Londres, sendo um no Borought Market, um mercado que fica localizado nas imediações da London Bridge, em uma região conhecida como Vauxhall.

Há relatos, ainda não oficialmente confirmados, de que pessoas em pânico saíram correndo da London Bridge e que policiais e equipes de resgate chegaram ao local rapidamente.

Pedestres correm pelas ruas de Londres (Inglaterra) depois que um veículo atropelou várias pessoas – Foto: Dominic Lipinski/PA via AP

O porta-voz da Polícia de Londres informou agora a pouco, que foi registrado uma “colisão de veículos e atropelamento de pedestres”, e que ainda é cedo para afirmar de que se trata de um ato terrorista.

Testemunhas, no entanto, disseram que vítimas teriam sido esfaqueadas na Região de Vauxhall, e que algumas delas foram socorridas por motoristas e levadas a hospitais da região.

Uma repórter da BBC, identificada como sendo Holly Jones, que está na London Bridge, disse a Van estava sendo conduzida por um homem de aproximadamente 27 anos, e que o veículo atropelou pelo menos 5 pessoas antes de subir na calçada e bater na mureta de proteção.

Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ter visto três pessoas com o que pareciam ser cortes no pescoço. Três policiais que passaram por ela estariam procurando três suspeitos armados.

Policiais cercam a Ponte de Londres (London Bridge) na noite deste sábado (03/06) – Foto: Dominic Lipinski/PA via AP

Outra testemunha, que pediu anonimato, disse ter visto dois homens armados com faca entrar em um restaurante e esfaquear duas pessoas, provavelmente clientes.

Neste momento chega a informação de que as autoridades policiais também fecharam as estações de trem e do metrô em Londres. O funcionamento do transporte público foi suspenso.

As autoridades policiais londrinas estão trabalhando com um grande incidente e todas as avenidas estão tendo o trânsito desviado.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contato direto com as autoridades policiais e está esperando as novas informações sobre os incidentes registrados na noite deste sábado (03/06) em Londres.

A segurança no Palácio de Buckingham, residência oficial da Família Real em Londres, foi reforçada.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo