Tiroteio em shopping do RJ deixa clientes assustados

Um tiroteio ocorrido na noite deste sábado (20/05) no Shopping Casa & Gourmet, no Rio de Janeiro, destruiu as portas de vidro do estabelecimento comercial – Foto: Leonardo Coelho/Arquivo Pessoal – Cortesia

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro divulgou na noite deste sábado (20/05), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de tentativa de assalto a um shopping no Bairro de Botafogo, Zona Sul da capital. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu no início da noite de hoje, por volta das 18h45min (horário de Brasília) no Shopping Casa & Gourmet.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um homem armado com um revólver entrou no estabelecimento comercial e forçou um dos frequentadores a retornar para dentro do Shopping. A vítima estava seguindo com o filho para o Shopping Rio Sul, na mesma região.

A vítima, que pediu para não ser identificada, disse as autoridades policiais que o suspeito teria apontado a arma em direção a sua cabeça, forçando-o a retornar.

Ainda segundo a testemunha, dois comparsas já estavam dentro do shopping, esperando pelo criminoso. Seguranças perceberam a movimentação estranha e iniciaram uma perseguição pelos corredores do estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente enviou viaturas e equipes para o local, que foi isolado e cercado. Os criminosos tentaram deixar o estabelecimento comercial para foram surpreendidos pelos policiais militares.

Houve intensa troca de tiros e muitos frequentadores saíram correndo, na tentativa de escapar ilesos. Alguns clientes, no entanto, preferiram se esconder dentro das lojas, que tiveram as portas fechadas.

Os criminosos conseguiram fugir do local em duas motocicletas, que estavam no estacionamento do shopping. Buscas estão sendo realizadas em toda a cidade na tentativa de localizar os suspeitos.

Em nota distribuída à imprensa, o Shopping Casa & Gourmet informou que apesar da tentativa de assalto e do tiroteio, o estabelecimento está funcionando normalmente.

Ainda segundo a Assessoria do Shopping Casa & Gourmet, ninguém ficou ferido na tentativa de assalto. A direção do estabelecimento comercial está colaborando com as autoridades policiais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGP/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo