Se for bem em Roma, Melo pode ser número 1 do mundo no ranking individual de duplas

Ao lado do parceiro, o polonês Lukasz Kubot, Melo disputa essa semana o Masters 1000 da Itália e deve estrear na quarta-feira

Kubot e Melo (Divulgação)

São Paulo (SP) – O mineiro Marcelo Melo tem muito para comemorar após a conquista do Mutua Madrid Open, no domingo (14). Com o título do torneio, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Melo subiu para o terceiro lugar no ranking individual de duplas. Além disso, Melo e Kubot assumiram a liderança no ranking ATP Doubles Team Race to London, que define as oito melhores parcerias de 2017 para disputar o ATP Finals, no encerramento da temporada. Agora, Melo e Kubot se preparam para a disputa do Internazionali BNL D´Italia, o Masters 1000 de Roma, esta semana. E um bom resultado na competição pode garantir a Melo a liderança, também, no ranking individual.

A terceira posição de Melo foi confirmada no ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP, sendo o brasileiro mais bem colocado do mundo. Mais do que isso, está muito próximo do vice. Com o título em Madri, Melo somou 7.430 pontos e ficou a apenas 150 pontos do australiano John Peers. O atual líder é o finlandês Henri Kontinen, com 7.810. Em Roma, Melo vai em busca da liderança. Kubot é o atual nono do ranking.

Campeões na Espanha, Melo e Kubot passaram a somar 3.140 pontos no ATP Doubles Team Race to London, superando o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, com 2.900. Um dos objetivos da parceria é justamente aproveitar competições na Europa para somar pontos que garantam a participação no ATP Finals.

Melo e Kubot no pódio em Madri (ATP / Divulgação)

Quarto título da dupla – Desde que passaram a jogar juntos, no início deste ano, Melo e Kubot já conquistaram dois títulos de ATP 1000 – em Miami e em Madri – e um vice-campeonato – em Indian Wells. Em Madri, derrotaram na final os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 7/5 e 6/3. Os dois já tinham conquistado outros dois torneios juntos, o ATP 500, de Viena (Áustria), em 2015 e 2016.

“Estamos muito felizes com nossa atuação em Madri e esperamos poder repetir isso agora em Roma, buscando mais um título. Temos dois dias para descansar e treinar, antes da estreia, e a expectativa é a melhor possível”, observa Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Melo e Kubot jogam na Itália como cabeças de chave número 5 e são bye na primeira rodada, estreando já nas oitavas de final. A partida deve ser programada para esta quarta-feira (17), diante do romeno Florin Mergea e do paquistanês Aisam Qureshi, que venceram nesta segunda-feira (15) o alemão Tommy Haas e Max Mirnyi, da Bielorússia, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Dupla comemora o título na Espanha que os conduziu a nr. 1 do mundo (Divulgação)

Caso confirmem o favoritismo no torneio, Melo e Kubot poderão cruzar com os cabeças de chave número 1 em Roma, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, nas quartas de final. E também ter como adversários, em uma eventual semifinal, o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro britânico Jamie Murray – cabeças de chave 3.

A dupla Melo e Kubot iniciou por Madri uma gira europeia. Após disputar nesta semana o Masters 1000 de Roma, estará em Roland Garros, no Torneio do Queens e em Wimbledon.

Melhor duplista do Brasil – Marcelo Melo é o brasileiro com mais títulos de Masters 1000 na carreira. Em Madri chegou ao sétimo, depois de ganhar Shangai (2013 e 2015), Paris (2015), Toronto (2016), Cincinnati (2016) e Miami (2017), e soma agora 24 títulos de ATP. É também o tenista nacional com maior quantidade de vitórias em duplas na ATP e o único a chegar ao número um do ranking mundial, em novembro de 2015, ficando 19 semanas na liderança. Naquele ano foi campeão de Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig.

Mais informações:

Site: www.melomarcelo.com

Fanpage: facebook.com/marcelomelo83

Instagram: @marcelomelo83

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo