Acidente com ônibus escolar mata pelo menos 29 pessoas na Tanzânia

Foto: Agência Xinhua

Um grave acidente envolvendo um ônibus escolar causou a morte de pelo menos 29 pessoas na manhã deste sábado (06/05) no Norte da Tanzânia, e deixou outras 5 feridas. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o acidente aconteceu por volta das 09h15min (horário de Brasília) de hoje, no Distrito de Karatu, e envolveu um ônibus escolar que transportava 40 pessoas.

Testemunhas disseram que o motorista seguia por uma estrada quando ao passar por uma ponte, perdeu o controle da direção, fazendo o veículo cair em um rio.

Das 29 vítimas, 17 eram crianças do sexo feminino, 12 crianças do sexo masculina, e três adultos, sendo dois professores e o motorista.

Equipes de resgate permanecem no local porque ainda existem pessoas desaparecidas. Somente após a recuperação de todos os corpos é que os socorristas irão encerrar oficialmente os trabalhos de busca e salvamento.

As vítimas são da Escola Primária Lucky Vincent, cujo diretor, Innocent Muchi, cancelou as aulas. Ele disse que os alunos estavam seguindo para a escola com o objetivo de fazerem as provas, que já estavam agendadas.

O presidente da Tanzânia, John Magufuli, lamentou a tragédia e enviou condolências aos familiares das vítimas.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo