PMA autua e multa fazendeiro em Nioaque (MS) por desmatamento ilegal

Foto: PMA/MS – Divulgação

A Polícia Militar Ambiental (PMA) em Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (02/05), a informação de que policiais da corporação flagraram na zona rural de Nioaque, a 165 km de distância de Campo Grande, capital do Estado, um desmatamento sendo realizado em uma propriedade rural. Um pecuarista de 37 anos foi autuado e multado em R$ 4,3 mil.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da PMA/MS, o flagrante aconteceu nesta segunda-feira (1º de maio), durante uma fiscalização de rotina realizadas nas propriedades rurais do município.

Segundo os dados que constam no Auto de Infração (AI), os quais foram repassados à imprensa, os policiais realizaram a fiscalização quando avistaram em uma fazenda uma área sendo desmatada, e foram verificar o que de fato estava acontecendo.

O pecuarista não tinha autorização ambiental para fazer o desmatamento em sua propriedade e por essa razão ele foi autuado e multado em R$ 4,3 mil. Além disso, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Nioaque, onde foi indiciado por crime ambiental.

Os policiais militares ambientais constataram que o infrator havia desmatado uma área de vegetação nativa, com o objetivo de formar um pasto para o gado. Ao todo, foram desmatados 14,6 hectares de vegetação, tendo sido derrubados várias árvores.

A atividades na fazenda foram paralisadas e o local interditado. O pecuarista foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (PRADE), o qual deverá ser entregue no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo