Explosão atinge prédio residencial em São Petersburgo (Rússia)

Policiais russo fazem a segurança em um bairro residencial em São Petersburgo, alvo de uma explosão nesta quinta-feira (06/04) – Foto: Polina Nikolskaya/ Reuters

Uma explosão, ainda de causas desconhecidas, atingiu na manhã desta quinta-feira (06/04) um prédio residencial na cidade de São Petersburgo, no Norte da Rússia. Não há informações sobre vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência, policiais, bombeiros e membros das Forças de Segurança foram acionadas e enviadas para o local, que se encontra cercado e isolado.

Moradores de prédios próximos ao local da explosão tiveram que deixar seus apartamentos. Equipes de segurança já haviam desativado no dia anterior um explosivo que fora colocado nas imediações.

Equipes da polícia local acreditam na possibilidade de atentado terrorista, mas até o momento nenhum grupo assumiu a autoria do ataque.

Testemunhas disseram que parte do prédio desabou, tendo os destroços caído em cima de um carro que estava estacionado. Não havia ninguém dentro do veículo.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que um gari ficou ferido na manhã de hoje, na cidade de Rostov do Don, depois que ele pegou um objeto que estava no lixo de uma escola. O artefato explodiu, fazendo com que ele ficasse ferido na barriga e perdesse dois dedos de uma das mãos.

Os serviços de segurança da Rússia estão em alerta máximo desde o atentado no metrô de São Petersburgo. A explosão atingiu uma estação e causou a morte de 14 pessoas.

A Polícia Russa já identificou o autor do ataque ao metrô de São Petersburgo. Trata-se de Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, oriundo do Quirguistão.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo