João Pimenta apresenta aguardado e irreverente desfile no primeiro dia do SPFW

Coleção prét-à-porter destaca beleza casual do homem urbano.

Coleção João Pimenta SPFW 2017 – Foto: Felipe Lira/ GrupoAP2

Na tarde desta segunda-feira (13), o estilista João Pimenta, apresentou sua nova coleção no primeiro dia da São Paulo Fashion Week (SPFW). Segundo ele, a coleção foi inspirada em seus próprios clientes, com mix que vai desde a alfaiataria a peças street wear, incluindo: moletons, tecidos tecnológicos e camisetas, resgatando a essência do homem urbano.

A beleza do desfile foi mais uma vez realizada em parceria com salão de beleza, Retrô Hair, que já tem uma parceria de longa data com o João Pimenta. “A criação foi mesmo pensada sob o olhar da arquitetura, com traços geométricos e um perfil gótico. Já a maquiagem e cabelo, foram elaborados de maneira muito natural, para dar um ar de casualidade. Os modelos de cabelos longos, desfilaram tranças, inspirados nos vikings, para compor essa obra”, explica o maquiador, Luiz Mufato, sobre a inspiração para a montagem da beleza do show.

João Pimenta preparando os modelos para o desfile – Foto: Felipe Lira/ GrupoAP2

De acordo com o estilista, a parceria com o salão é um casamento feliz! “A gente consegue fazer um trabalho muito orgânico juntos. Os egos ficam totalmente de lado e eles são bem cúmplices, além de serem ótimos profissionais e possuírem sinergia para construir o visual desse homem urbano”, conta João Pimenta.

Quarenta modelos desfilaram peças inspiradas em elementos geométricos e na arquitetura gótica, com bastante volume na parte de baixo e próximas ao corpo na parte de cima. O estilista participou da customização e escolha de tecidos inovadores e sustentáveis. As estampas das camisetas foram assinadas pelo ilustrador André Juventil.

João Pimenta inova mais uma vez ao usar uma máquina e tricô normalmente destinado para produção de cabedais de tênis para produzir camisetas, processo que se assemelha ao da impressora 3D.

A coleção também contou com a parceria dos músicos Júnior Lima e DJ Júlio Torres, do projeto Manimal, com uma reedição inspirada do single “Think About It”, de acordo com as inspirações do estilista para a coleção. A marca Melissa, do Grupo Grendene, assinou os calçados, e a Chilli Beans, veio com a linha de óculos de sol e de grau criados em parceria com João Pimenta.

Modelos desfilando coleção do irreverente João Pimenta – Foto: Felipe Lira/ GrupoAP2

Sobre o Retrô Hair

Referência quando o assunto é inovação, qualidade e preço justo, o Retrô Hair conta com duas unidades: a primeira inaugurada na Rua Augusta, em 2009, e a mais nova na Avenida Paulista, dentro do Top Center. Com decoração diferenciada, repleta de objetos históricos da capital paulista, o Retrô preza pelo atendimento diferenciado, para que cada cliente tenha uma experiência única todas as vezes que for cuidar da sua beleza.

Dentro do salão existem lounges, para que todos se sintam confortáveis enquanto aguardam, além de água, café, cappuccino e cerveja à vontade. O tratamento especial continua quando o procedimento escolhido começa com um dos cerca de cem profissionais do salão, que estão sempre se reciclando com cursos e especializações para proporcionar novas opções e possibilidades aos clientes.

Redes sociais

Site: retrohair.com.br/

Instagram: @retrohair

Facebook: Retrô Hair – Concept HairStyler

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo