Ciclone tropical atinge Madagascar e deixa 3 mortos e 5 desaparecidos

O Ciclone Enawo atingiu nesta terça-feira (07/03) a Ilha de Madagascar, causando a morte de 3 pessoas e deixando outras 5 desaparecidas. – Foto: Manny Horsford/AP

Um ciclone tropical denominado de Enawo atingiu na tarde desta terça-feira (07/03) o Nordeste da Ilha de Madagascar, causando a morte de pelo menos três pessoas e deixando outras cinco desaparecidas. Dezenas de pessoas ficaram feridas e todas estão sendo resgatadas e levadas para hospitais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades locais constataram que a forte tempestade causou a destruição de quatro escolas. Não há informações sobre possíveis vítimas nessas áreas.

A imprensa local informou na manhã desta quarta-feira (08/03) que o Ciclone Enawo causou a destruição de 500 casas. Estabelecimentos comerciais e prédios públicos permanecem fechados.

O Escritório Nacional para a Gestão de Catástrofe de Madagascar informou que as três vítimas fatais são uma criança de 5 anos, um adolescente de 15 anos, e um adulto de 26 anos.

Já o Centro Meteorológico de Madagascar informou agora a pouco que o ciclone chegou a Ilha pela Costa Leste, acompanhado de fortes rajadas de vento de aproximadamente 200 km/h. Após 45 minutos, os ventos chegaram a atingir os 300 km/h.

As autoridades locais decretaram alerta vermelho em várias regiões do país, considerado pela Comunidade Internacional como um dos mais pobres do planeta e sujeito a catástrofes naturais.

Com informações das Agências Reuters e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo