Acidente entre trem e ônibus deixa mortos e feridos nos EUA

Foto: Reuters

Um grave acidente entre um trem e um ônibus ocorrido na tarde desta terça-feira (07/03) no Condado de Biloxi, no Estado de Mississippi, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos 3 pessoas e deixou outras 12 feridas. O número de vítimas pode aumentar nas próximas horas porque algumas estão em estado grave.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, extraoficialmente a colisão entre os dois veículos teria ocorrido por causa de uma falha no sistema de sinalização.

As autoridades policiais locais informaram que oficialmente as causas do acidente ainda são desconhecidas, e que elas somente serão reveladas após a conclusão das investigações que estão em andamento.

O chefe de Polícia de Biloxi, John Miller, disse em entrevista coletiva que o ônibus, com 50 pessoas a bordo, teria sido arrastado por cerca de 300 metros, e que o motorista vinha de Austin, no Estado do Texas.

Foto: Reuters

Uma testemunha que presenciou o acidente, e que preferiu não se identificar, disse em entrevista ao Jornal ‘Sun Herald’, que o ônibus ficou preso na linha férrea quando foi atravessar, e que vários passageiros estavam saindo do coletivo quando foi atingido pelo trem.

Já a emissora de TV WLOX disse em seu noticiário local, que a maioria dos passageiros que estava dentro do ônibus era formada por idosos, que estavam chegando a cidade.

Na região é comum que ônibus sejam fretados por pessoas que desejam jogar nos oito cassinos existentes em Biloxi. Essa é apenas uma possibilidade, já que as autoridades policiais locais ainda não sabem qual era o destino do coletivo.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo