Jovem de 19 anos é picado por cobra venenosa no Pantanal de MS

O jovem de 19 anos, picado por uma jararaca na Região do Pantanal, foi resgatado e encaminhado a um hospital em Corumbá (MS). – Foto: 3º GBM/Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (27/02), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência em uma fazenda que fica localizada na Região do Paraguai Mirim, no Pantanal.

Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o fato aconteceu na manhã de sábado (25/02), por volta das 05h45min (horário de MS), quando um jovem de 19 anos trabalhava na fazenda, roçando uma área.

O rapaz não viu uma cobra da espécie jararaca e foi picada por ela. Outros funcionários que estavam nas proximidades socorreram o jovem e o levaram para o Porto de São Francisco, próximo à Ilha Verde, onde ficou esperando as equipes de resgate.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e imediatamente foram enviadas para o local. O resgate durou cerca de 5 horas, em decorrência da distância percorrida pelos bombeiros, que tiveram que se deslocar de barco.

O rapaz foi socorrido e encaminhado para o Pronto-Socorro da Santa Casa de Corumbá. A vítima apresentava edema na perna esquerda e reclamava de fortes dores no local da picada.

Esse é o primeiro caso de ataque de serpente venenosa este ano no perímetro urbano de Corumbá e Ladário, apesar dos bombeiros já terem capturados no mesmo período cerca de 50 cobras na região.

Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar capturaram na manhã do mesmo dia, no Bairro Aeroporto, uma jiboia que estava enrolada em uma árvore localizada em uma residência. O animal não apresentava ferimentos, e por essa razão foi solto na mata nativa, distante da área urbana.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo