Avião realiza pouso de emergência em Guarulhos (SP)

Foto: TV Globo/Reprodução

O piloto de um avião da Companhia Aérea Avianca foi obrigado a realizar um pouso de emergência na manhã desta quinta-feira (23/02) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, depois que um princípio de incêndio foi registrado dentro da aeronave.

De acordo com informações da Empresa GRU Airporto, que administra o aeroporto, o fogo foi percebido pelos passageiros e tripulantes, que imediatamente avisou o piloto e o copiloto. A cabine foi tomada pela fumaça.

O piloto do Voo 3304 solicitou por volta das 07h41min (horário de Brasília) de hoje a torre de controle, o retorno imediato ao Aeroporto de Guarulhos, tendo a autorização sido dada. Outros aviões que se preparavam para decolar e pousar tiveram que esperar.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e permaneceram de prontidão na pista, caso houvesse necessidade de contenção do fogo. A aterrissagem da aeronave ocorreu sem maiores problemas, tendo os passageiros e tripulantes sido retirados em segurança.

Em nota distribuída à imprensa, a Companhia Aérea Avianca informou que todos os passageiros foram retirados em segurança, e que as bagagens deles também foram retiradas do compartimento de carga.

Por volta das 08h15min (horário de Brasília), bombeiros e equipes da GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, realizaram uma vistoria no avião, que permanece estacionado em uma área isolada.

As causas do princípio de incêndio ainda são oficialmente desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades competentes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da GRU Airport

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo