Acidente aéreo mata pelo menos 5 pessoas na Austrália

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (21/02) em Melbourne, no Sul da Austrália, causando a morte de pelo menos cinco pessoas. – Foto: Channel 9/Via AP

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (21/02), por volta das 09h15min (horário local), nas proximidades de um shopping center que fica localizado na cidade de Melbourne, no Sul da Austrália, causando a morte de pelo menos cinco pessoas. Ainda não há informações sobre possíveis feridos.

Morreram na queda o piloto e quatro passageiros. Não houve vítimas em terra, já que o shopping estava fechado.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o local do acidente fica próximo ao Aeroporto de Essendon, o qual foi fechado para decolagens. Os pousos acontecem normalmente.

As autoridades policiais australianas informaram agora a pouco, que as vítimas fatais já foram identificadas, mas que as identidades não serão reveladas à imprensa. Trata-se de 4 norte-americanas e 1 australiano.

Em nota distribuída à imprensa, o chefe de polícia do Estado de Victoria, Daniel Adnrews, disse que o avião explodiu quando atingiu o solo, e que o incêndio se formou no local. Equipes de resgate e dos bombeiros foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

O avião caiu nas proximidades de um shopping em Melbourne, mas não causou vítimas em terra – Foto: AAP/Joe Castro/Via Reuters

A prioridade dos bombeiros foi o de evitar que as chamas se alastrassem e que as atingissem áreas do shopping que não haviam sido afetadas. O local do acidente foi isolado e cercado.

As autoridades policiais locais trabalham com a hipótese de falha no motor. Mas acrescentam que as causas do acidente aéreo ainda são oficialmente desconhecidas.

O avião de peque porte, modelo Beerchcraft, seguia de Essendon com destino a Ilha de King, na Tasmânia. A aeronave caiu logo depois da decolagem.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o superintende da Polícia de Victória, Mick Frewen, está concedendo uma entrevista coletiva.

Destroços da aeronave que caiu nesta terça-feira (21/02) em Melbourne, na Austrália, ficaram espalhados por uma imensa área – Foto: Channel 9/Reprodução/Via AP

De acordo com Mick Frewen, o avião se chocou contra dois estabelecimentos comerciais, que foram danificados. No local estavam alguns funcionários, os quais não se feriram.

Ainda segundo Mick Frewen, os funcionários dos respectivos estabelecimentos comerciais ficaram em pânico e precisaram de atendimento médico, porque alguns desmaiaram.

Uma testemunha do acidente aéreo, que preferiu não se identificar, disse ter visto o acidente de um táxi, e relatou que o piloto estava voando muito baixo.

Vi que voava muito baixo e rápido. Passou por trás do muro e não pude ver o choque, mas, quando se chocou com o edifício, surgiu uma imensa bola de fogo. Depois o que parecia a roda do avião rebateu na estrada e bateu na parte dianteira do táxi enquanto estávamos em movimento“, disse a testemunha.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo