Atentado a bomba deixa 40 mortos e 60 feridos em Bagdá, capital do Iraque

Homens observam os destroços do carro-bomba que explodiu no Bairro Sadr City, em Bagdá, no Iraque – Foto: Wissm al-Okili/Reuters

Um atentado a bomba ocorrido na manhã desta quinta-feira (16/01) em Bagdá, capital do Iraque, causou a morte de pelo menos 40 pessoas e deixou outras 60 feridas. As autoridades acreditam que o ataque tenha sido praticado por integrantes do Estado Islâmico, grupo terrorista que atua na região.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque foi cometido com um carro-bomba que explodiu nas imediações de uma concessionária que fica localizada na Região de Al-Bayaa. A forte explosão danificou outros veículos e vários prédios próximos.

As autoridades iraquianas informaram agora a pouco que o número de vítimas pode aumentar nas próximas, porque ainda existem muitas pessoas sob os escombros.

Equipes de resgate já estão no local da explosão, que foi isolado e cercado. Os feridos estão sendo socorridos e levados para hospitais da região.

O Estado Islâmico já reivindicou a autoria do atentado, considerado pelas autoridades como o mais violento deste início de ano.

As Forças de Segurança do Iraque conseguiram agora a pouco desativar explosivos que estavam em outro carro que estava estacionado no Bairro de Sadr, em Bagdá. Nenhum suspeito foi preso.

Na última terça-feira (14/02), outro carro-bomba explodiu em Al-Bayaa, causando a morte de três pessoas e deixando outras 10 feridas. Na ocasião, o atentado foi reivindicado pelo Estado Islâmico.

O atentado de hoje acontece dois dias depois que milhares de pessoas protestaram no Centro de Bagdá por causa da morte de vários civis, em outro ataque atribuído ao Estado Islâmico.

Ao atentados e ataques terroristas no Iraque aumentaram consideravelmente após a retirada das tropas norte-americanas do país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo