Usina nuclear explode no Norte da França e 5 pessoas são intoxicadas

Centro Nuclear em Flamanville, no Norte da França, atingida por uma explosão na manhã desta quinta-feira (09/02), em imagem de 2016 – Foto: Benoit Tessier/Reuters

Uma forte explosão atingiu na manhã desta quinta-feira (09/02) a Central Nuclear EDF Flamanville, no Norte da França. Apesar da gravidade, as autoridades informaram que não houve vítimas e nem liberação de radioatividade.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão ocorreu fora da usina, não tendo os reatores nucleares sido atingidos. Cinco pessoas que estavam nas imediações sofreram intoxicação, mas todas foram socorridas e encaminhadas a hospitais da região.

O Jornal ‘Ouest France’ informou agora a pouco que por precaução, as autoridades locais determinaram a evacuação de moradores que residem nas proximidades, mas que por enquanto não há risco de contaminação na região.

Equipes de emergência, bombeiros e policiais foram mobilizados, tendo sido estabelecido na região uma área de exclusão, a qual somente pessoas autorizadas podem entrar.

Um Centro de Médico de Emergência está sendo montado nas imediações da Central Nuclear, com o objetivo de dar assistência as possíveis vítimas.

Testemunhas disseram que a explosão provocou um incêndio no local, tendo as chamas sido rapidamente controladas e extintas pelos bombeiros, que neste momento fazem o trabalho de rescaldo.

A direção da Empresa EDF, que administra o Centro Nuclear em Flamanville, informou que a explosão não causou vítimas e nem danos ao meio ambiente.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo