Tempestade de neve e frio intenso causam transtornos à população nos EUA

Trabalhadores removeram na manhã desta quinta-feira (09/02) neve que se acumulou na Times Square, em Nova York (EUA) – Foto: Andrew Kelly/Reuters

A forte tempestade de neve que vem ‘castigando’ os Estados Unidos (EUA) já causou a morte de pelo 12 pessoas e deixou outras 25 feridas. As temperaturas em várias regiões chegaram a -10º C.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, por causa da neve e do frio intenso, as autoridades determinaram o fechamento de aeroportos que ficam localizados no Nordeste do país, fazendo com que 2.700 voos fossem cancelados.

As autoridades de Boston emitiram na manhã desta quinta-feira (09/02) um alerta para a possibilidade de nova tempestade de neve na cidade, e recomendou a todos para que permaneçam em suas respectivas casas, evitando sair as ruas. Escolas e estabelecimentos de entretenimento permanecem fechados.

Os meteorologistas preveem para as próximas horas uma nova tempestade de neve, entre a Pensilvânia e o Maine, podendo a quantidade de neve chegar a 30 centímetros. Os ventos devem atingir os 80 km/h,

Nas cidades de Nova York, Boston e Filadélfia, as autoridades determinaram o fechamento imediato das escolas públicas, afetando cerca de 1 milhão de estudantes.

Os aeroportos de Nova York e Filadélfia operam por instrumentos, mas há registro de atrasos de voos, tendo cinco sido cancelados. As companhias áreas recomendam aos passageiros que verifique a situação de seus voos antes de saírem de casa.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que há risco de nevascas em Long Island, Cape Cod, Massachusetts e na Ilha de Nantucket, podendo a quantidade de neve chegar a 8 centímetros nessas áreas.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que em algumas regiões a visibilidade é precária e recomendou que as pessoas evitem sair de carro, afim de evitar acidentes com vítimas fatais.

A previsão para Boston na noite de hoje, segundo os meteorologistas, é de -12,8º C. A recomendação é para que as pessoas fiquem em casa e que se agasalhem o máximo possível.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo