Homem armado com faca tenta invadir Museu do Louvre em Paris e é ferido por policial

Ataque terrorista obriga autoridades francesas a fecharem nesta sexta-feira (03/02) o Museu do Louvre em Paris (França) – Foto: Thibault Camus/AP

Um homem armado com uma faca tentou invadir na manhã desta sexta-feira (03/02), por volta das 10h05min (horário local), o Museu do Louvre, no Centro de Paris, capital da França, mas foi detido por um policial que atirou contra o suspeito.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as autoridades ainda não sabem ser o ataque foi um ato terrorista, mas testemunhas disseram que o suspeito teria gritado momentos antes de ser ferido, “Allahu Akbar” (Alá é Grande).

Informações preliminares revelam que o suspeito está gravemente ferido, e que ele foi levado a um hospital da região sob forte escolta policial. O Governo Francês acredita em atentado terrorista.

Por precaução, as autoridades francesas determinaram o fechamento de todos os museus que ficam localizados na região, e aumentou a segurança em Paris, que deste 2015 encontra-se em estado de emergência.

Militares do Exército foram mobilizados e estão neste momento patrulhando as ruas de Paris. A orientação das autoridades é para que as pessoas evitem sair de casa sem necessidade, e que permaneçam com as portas fechadas.

Apesar da possibilidade de ataque terrorista, restaurantes, bares, e estabelecimentos de entretenimento continuam funcionando normalmente.

O Jornal ‘Le Monde’ informou que o policial efetuou cinco disparos contra o suspeito, atingindo-o na barriga. O agente, que faz parte da Operação Sentinelle, ficou ferido no antebraço, mas ele foi socorrido pelos colegas e levados a um hospital.

O museu e a estação de metrô em Paris, na França, foram fechadas – Foto: Thibault Camus/AP

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que o suspeito portava uma mala, e que dentro dela foram encontrados dois facões. Não foram encontrados explosivos.

As autoridades francesas determinaram o fechamento de algumas estações de metrô que ficam localizadas nas imediações do Museu do Louvre. A circulação de pessoas no local está restrita.

O primeiro-ministro francês, Bernard Cazeneuve, disse em entrevista coletiva que o incidente no Museu do Louvre é um “visível ataque de caráter terrorista”, e que o caso é grave.

Um suspeito de ter participado no ataque foi detido e encaminhado a uma delegacia de polícia. A identidade dele ainda não foi revelada.

Informações que chegam neste momento à redação do Campo Grande Notícias revelam que o suspeito ferido chegou ao Museu do Louvre por volta das 07h05min (horário de Brasília), e que ele se dirigiu ao subsolo do Museu do Louvre, na Praça do Carrousel, onde ficam localizadas as lojas que comercializam lembranças de Paris.

Ao se aproximar dos policiais, o suspeito teria sacado a faca e gritado: “Allahu Akbar” (Alá é Grande). Ele atingiu o antebraço do policial antes de ser ferido e imobilizado.

Em seguida, o museu foi esvaziado e fechado e todo o perímetro foi isolado. Buscas foram realizadas na região, tendo outro suspeito sido detido.

Por precaução, a Estação Palais Royal Musée du Louvre, da Linha 1 do metrô, foi fechada.

Com informações da Agência France Press e do Jornal Le Monde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo