Ford EcoSport 2018 terá produção no Brasil

Modelo começará a ser produzido no país a partir de junho de 2017

Ford EcoSport 2018

Já foi revelada pela Ford a nova linha do EcoSport, em novembro, no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. A linha 2018 será lançada primeiramente no Brasil e ao que tudo indica a produção da mesma terá início na planta de Camaçari (BA), no mês de junho deste ano. A informação é do jornalista Fernando Calmon, que contou alguns detalhes.

As limitações financeiras e as condições atuais do mercado, que não são nada boas, são os pricipais entraves da Ford, que no acumulado de 2016 vendeu 28,1 mil unidades do EcoSport, contra a venda de 55,7 mil unidades vendidas do Honda HR-V e 51,5 mil unidades do Jeep Renegade. Ou seja, com as concorrentes, quando o assunto é crossovers compactos, a Ford não vem se garantindo muito bem.

A verdade é que o novo Ford EcoSport será repaginado com algumas atualizações, seguindo algumas diretrizes padrões dos carros mais recentes da Ford. Algumas alterações foram feitas na tentativa de emplacar a venda do veículo. Alguns itens serão totalmente redesenhados, como os faróis, a grade dianteira, os para-choques e as rodas de liga-leve. O novo Ford EcoSport também contará com um painel inédito no interior, o novo modelo EcoSport ficará ainda mais moderno, dando destaque ao sistema SYNC 3, que possui tela sensível ao toque.

O motor atual do veículo, o 1.6 litro Sigma, será trocado pelo inédito 1.5 litro Dragon de três cilindros e 12 válvulas, o motor deverá render algo em torno de 130 cv e 16 kgfm. Jà o motor 2.0 litro Duratec deve passar a gerar cerca de 178 cv e 22 kgfm, com injeção de combustível direta, seguindo os passos do usado no Focus. A expectativa da montadora é aumentar a eficiência dos veículos.

O câmbio automatizado ainda é um mistério se será ou não substituído, o atual PowerShift de seis marchas e de dupla embreagem através de uma caixa automática convencional, recebeu bastante reclamação a seu respeito. A tração dianteira e a transmissão de cinco marchas continuarão fazendo parte do EcoSport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo