Shopping em Campo Grande (MS) transforma loja vazia em centro de eventos

Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande (MS) – Foto: Álvaro Barbosa

Para enfrentar a crise econômica e a grave recessão, visando atrair mais público e evitar a desativação do empreendimento, o Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, pretende transformar o espaço vazio do Hipermercado Walmart, que fechou as portas em novembro de 2015, em um centro de eventos.

Na época, a Assessoria do Walmart informou que estava encerrando as atividades desta loja atendendo uma solicitação da matriz, que havia elaborado um plano de reestruturação do Grupo Norte-Americano.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Shopping Bosque dos Ipês, o espaço abrigará shows e eventos diversos, incluindo casamentos e festas de formatura. A estratégia dos proprietários e o de expandir novos investimentos e atrair um público diferenciado, não somente consumidores.

Desde o início deste ano duas lojas fecharam as portas no Shopping Bosque dos Ipês e outras podem encerrar as atividades em decorrência da crise econômica e da falta de público.

A superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, Adriana Flores, informou que devido ao período de crise que afeta o Brasil, a ordem e diversificar os serviços prestados aos clientes, sendo um Centro de Eventos, uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas nas lojas, já que algumas poderão usar o espaço para realizar desfiles.

Ainda segundo Adriana Flores, já existem eventos agendados. Em fevereiro deste ano o novo espaço receberá o show do Grupo Cúmplices de um Resgate, da novela exibida em 2016 pelo SBT. Em março, está previsto a realização da Expo Noivas.

Devido à crise, a direção do Shopping Bosque dos Ipês já havia inaugurado outras opções de serviços, como inauguração de escolas de dança e de judô, e instalação de uma clínica odontológica.

A superintendente Adriana Flores disse ainda que a maior parte dos espaços vazios eram ocupados por empresários de pequeno e médio porte, que com a chegada da crise não aguentaram e fecharam as portas.

Vale lembrar, no entanto, que assim como o Walmart, outras lojas de grande porte também encerram as atividades, como a Loja C&A, além de estabelecimentos voltados a alimentação. A praça de alimentação foi a que teve mais estabelecimentos fechados.

Dos 167 espaços de área locada ocupados existentes quando o shopping foi inaugurado, o número caiu para 149, e a tendência é que diminua ainda mais com o agravamento da crise econômica que afeta o país.

Apesar do cenário pouco animador, a superintendente acredita que no segundo semestre de 2017 haverá uma melhora significativa, com a abertura de 20 a 30 negócios no Shopping Bosque dos Ipês. Ela não descarta a possibilidade de haver o retorno de um novo hipermercado.

Adriana Flores informou que existem investidores interessados, mas preferiu não adiantar quais seriam esses empreendedores.

O Shopping Bosque dos Ipês foi inaugurado em 2013 e desde então tentam se firmar como um centro comercial e de lazer em Campo Grande. O fluxo de clientes, porém, ainda é pequeno se comparado com o Shopping Campo Grande, o primeiro a ser instalado na capital sul-mato-grossense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo