Chuva forte atinge Campo Grande (MS) e causa transtornos em várias regiões

Fotos: Álvaro Barbosa

Fotos: Álvaro Barbosa

A forte chuva que caiu sobre Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na tarde desta quinta-feira (08/12), causou danos em várias regiões da cidade, como alagamentos e inundações, quedas de árvores, desmoronamentos de muros, entre outros estragos.

O temporal causou transtornos a motoristas e pedestres, que ficaram ‘ilhados’, precisando da ajuda do Corpo de Bombeiros. Até o momento não há registro de vítimas.

A forte chuva fez com que o córrego Segredo transbordasse, alagando a rotatória que liga as avenidas Avenida Ernesto Geisel e Rachid Neder. Muitos motoristas ficaram parados, com medo de cruzar a forte correnteza, provocando um congestionamento na região.

No cruzamento da Avenida Ernesto Geisel com a Rua 15 de Novembro, nas imediações do encontro dos córregos Prosa e Segredo, o volume de água dobrou. As águas de ambos os córregos transbordaram, alagando as vias públicas.

Já na Avenida Afonso Pena, entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, houve pontos de alagamentos, tendo vários pedestres ficado ‘ilhados’, sem poder transitar pelas calçadas, que ficaram submersa.

Na mesma avenida, uma fina lâmina de água de aproximadamente 25 centímetros, encharcou o canteiro central, molhando os pés de vários pedestres que caminhavam pelo local.

A Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira, nas imediações do Parque das Nações Indígenas, por pouco não foi totalmente alagada. O volume de água do córrego existente na região dobrou a correnteza atingiu as margens.

Já nos Altos da Avenida Afonso Pena, a água tomou conta de uma das pistas, formando uma forte correnteza. Apesar dos transtornos, os motoristas trafegaram pelo local sem nenhum incidente.

Ainda na Avenida Afonso Pena, nas imediações do Shopping Campo Grande, o volume de água dobrou, e por pouco a forte correnteza não invadiu um posto de combustível.

Um hotel e uma revendedora de carros que ficam localizados próximos também tiveram problemas devido à forte correnteza da água no meio-fio.

Testemunhas disseram que que viram muitos bueiros cheios de água e que as tampas eram lançadas para cima em decorrência da força da água.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo