Explosão em café deixa pelo menos 1 morto e 5 feridos em Atenas, na Grécia

Forte explosão atingiu na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro), um café em Atenas, capital da Grécia. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas – Foto: Reprodução/YouTube/Proto Thema

Forte explosão atingiu na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro), um café em Atenas, capital da Grécia. Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas – Foto: Reprodução/YouTube/Proto Thema

Uma explosão ainda de causas desconhecidas ocorrida na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro) em um café que fica localizado em Atenas, capital da Grécia, causou a morte de pelo menos uma pessoa e deixou outras cinco feridas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias, uma das prováveis causas para a explosão pode ter sido um vazamento de gás, ocorrido na cozinha do café que fica no porão do estabelecimento comercial.

O incidente aconteceu às 09h25min (horário local) e às 05h25min (horário de Brasília), e causou a morte de uma mulher de 42 anos. Os cinco feridos foram socorridos e levados a hospitais da região.

Bombeiros e policiais estão realizando buscas para tentar localizar vítimas que ainda podem estar sob os escombros. Algumas lojas próximas foram atingidas e tiveram que ser esvaziadas e fechadas.

Testemunhas disseram que a explosão foi muito forte e que vários veículos que estavam estacionados nas proximidades foram atingidos, ficando danificados.

O café onde ocorreu a explosão é de uma conhecida franquia de comércios grega, e fica localizada próximo à Praça Victória, muito frequentada por cidadãos gregos e turistas.

Ao todo, foram enviados para o local oito caminhões dos bombeiros e cinco da polícia local. Ruas e avenidas próximas foram interditadas, com o objetivo de permitir o socorro às vítimas e facilitar o trabalho dos bombeiros, que ainda estão no local controlando o incêndio.

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que os bombeiros conseguiram apagar totalmente as chamas, e que eles, com a ajuda de técnicos da companhia de gás, estão realizando a perícia para tentar descobrir o que pode ter causado a explosão.

A polícia também está investigando o incidente e por enquanto não descarta qualquer possibilidade, incluindo ato de terrorismo.

Com informações das Agências AFP e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo