Bomba é detonada próxima a Embaixada dos EUA em Manila, nas Filipinas

Policiais do esquadrão antibombas detonam artefato suspeito próximo a Embaixada dos EUA em Manila, capital das Filipinas – Foto: Ted Aljibe, AFP

Policiais do esquadrão antibombas detonam artefato suspeito próximo a Embaixada dos EUA em Manila, capital das Filipinas – Foto: Ted Aljibe, AFP

A Polícia das Filipinas detonou na manhã desta segunda-feira (28/11), por volta das 06h50min (horário local), um artefato suspeito que foi encontrado próximo a Embaixada dos Estados Unidos (EUA) em Manila, capital do país. A área próxima ao local foi isolada e cercada.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o artefato foi encontrado por populares que passavam pelo local e que imediatamente acionaram a polícia.

Uma emissora de TV, no entanto, disse que policiais haviam recebido anonimamente informações sobre um pacote suspeito que havia sido deixado próximo a representação diplomática norte-americana. A informação, porém, não foi confirmada pelas autoridades.

A detonação controlada da possível bomba ocorreu de forma segura, sem causar vítimas. Fragmentos do artefato foram recolhidos e serão periciados.

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que dentro do pacote havia realmente uma bomba formada por um telefone celular, o qual estava ligado com cabos a um objeto negro de forma circular.

O chefe de Polícia do Distrito de Manila, Joel Colonel, disse em entrevista coletiva que imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos serão analisadas para ver se é possível identificar o suspeito.

Ainda de acordo com Joel Colonel, não foi necessário esvaziar a Embaixada dos EUA. Os funcionários e diplomatas da representação norte-americanas não sofreram riscos.

Com informações da Agência France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo